Dhunna - Biomedicina Estética

Dhunna - Biomedicina Estética

domingo, 7 de novembro de 2010

O que é Micropigmentação?

A Micropigmentação é como se fosse uma tatuagem e é feita com um dermógrafo, aparelho com uma agulha (sempre descartável) na extremidade que perfura a pele, implantando assim, o pigmento desejado na região anestesiada.
O grau de perfuração da pele (epiderme ou derme) muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer.
Passados 30 dias da primeira aplicação, alguns tipos de maquiagem exigem um retoque para fixar melhor a pigmentação e acertar a tonalidade. Depois disso, a próxima sessão, geralmente, só é necessária após três ou quatro anos, variando de pessoa para pessoa.
É certo dizer, que a Micropigmentação sendo procedimento estético de interesse a saúde, devemos integrar todo processo de Biossegurança necessário a manutenção da saúde do cliente e do profissional. Pois a exposição a agentes etiológicos e material infecto-contagioso é uma constante, por isso é necessário todo processo de esterilização e ou descarte de material pelo profissional e pelo cliente cumprido à risca.

Em Micropigmentação, damos preferência a utilizar o material totalmente descartável, inclusive algumas “partes” do dermógrafo como as ponteiras e agulhas principalmente. A preparação da cliente com seu paramento completo e do profissional com seu EPI completo. O uso de luvas e máscara descartáveis é imprescindível!

         Lençóis, sapatilhas, toucas, avental, babador, campos, tudo deve ser preferencialmente descartável, caso algum destes itens seja esterilizado é importante que seja feito por empresa especializada e com certificado de esterilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário